Ponteiros em linguagem C são poderosas ferramentas que permitem aos programadores manipular diretamente a memória do computador. Eles armazenam endereços de memória como valores,

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

QUESTÃO 1

MV-ASSESSORIA

Consulte a nossa assessoria pelo Número:

Whats(15)98170-8778
Tele gram:(15)98170-8778
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico

Ponteiros em linguagem C são poderosas ferramentas que permitem aos programadores manipular diretamente a memória do computador. Eles armazenam endereços de memória como valores, permitindo acesso eficiente e direto aos dados. Ao declarar um ponteiro, utilizamos um asterisco (*), como em ‘int *ptr;’, indicando que ‘ptr’ é um ponteiro para um inteiro. Com ponteiros, podemos alocar dinamicamente memória durante a execução do programa com funções como ‘malloc()’, ‘calloc()’, e ‘realloc()’, garantindo flexibilidade no uso de recursos. Entretanto, é crucial compreender e utilizar ponteiros com cuidado, pois erros como referenciar um ponteiro não inicializado podem resultar em comportamento indefinido ou falhas no programa. Portanto, dominar o uso de ponteiros é fundamental para programadores em C, permitindo a implementação de estruturas de dados complexas e algoritmos eficientes.

Ponteiros costumam confundir as pessoas que não estão acostumadas a utilizá-los, misturando a ideia de dados e de endereço na memória. Para esta atividade, você deverá DESENVOLVER um algoritmo em LINGUAGEM C seguindo os passos a seguir:

1. Defina uma variável x, do tipo inteiro, e uma variável y, do tipo ponteiro de inteiro.
2. Usuário deverá informar o valor 25 à variável x.
3. Faça o ponteiro y apontar para o mesmo endereço da variável x.
4. Altere o valor armazenado no endereço de y para 12.
5. Execute a operação y = y + 1.
6. Some 5 ao valor armazenado no endereço de y.
7. Imprimir na tela: qual é o valor de x?

O que deverá ser entregue?
No espaço a seguir, deverá ser enviado, em formato de TEXTO, seu código-fonte que execute o que é requisitado nos passos anteriores.

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Deixe um comentário