É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
QUESTÃO 1
MV-ASSESSORIA
Consulte a nossa assessoria pelo Número:
Whats(15)98170-8778
Tele gram:(15)98170-8778
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
Ponteiros em linguagem C são poderosas ferramentas que permitem aos programadores manipular diretamente a memória do computador. Eles armazenam endereços de memória como valores, permitindo acesso eficiente e direto aos dados. Ao declarar um ponteiro, utilizamos um asterisco (*), como em ‘int *ptr;’, indicando que ‘ptr’ é um ponteiro para um inteiro. Com ponteiros, podemos alocar dinamicamente memória durante a execução do programa com funções como ‘malloc()’, ‘calloc()’, e ‘realloc()’, garantindo flexibilidade no uso de recursos. Entretanto, é crucial compreender e utilizar ponteiros com cuidado, pois erros como referenciar um ponteiro não inicializado podem resultar em comportamento indefinido ou falhas no programa. Portanto, dominar o uso de ponteiros é fundamental para programadores em C, permitindo a implementação de estruturas de dados complexas e algoritmos eficientes.
Ponteiros costumam confundir as pessoas que não estão acostumadas a utilizá-los, misturando a ideia de dados e de endereço na memória. Para esta atividade, você deverá DESENVOLVER um algoritmo em LINGUAGEM C seguindo os passos a seguir:
1. Defina uma variável x, do tipo inteiro, e uma variável y, do tipo ponteiro de inteiro.
2. Usuário deverá informar o valor 25 à variável x.
3. Faça o ponteiro y apontar para o mesmo endereço da variável x.
4. Altere o valor armazenado no endereço de y para 12.
5. Execute a operação y = y + 1.
6. Some 5 ao valor armazenado no endereço de y.
7. Imprimir na tela: qual é o valor de x?
O que deverá ser entregue?
No espaço a seguir, deverá ser enviado, em formato de TEXTO, seu código-fonte que execute o que é requisitado nos passos anteriores.
É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
Trabalhos Relacionados:
Este é um ano de eleições, e sua equipe foi encarregada de simular uma urna eletrônica em linguagem C. O programa deve permitir que os usuários votem, apurem votos e verifiquem o percentual de cada candidato.
MAPA – ADSIS – LINGUAGEM E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO – 54_2024 Temos por certo que […]
MAPA – ADSIS – LINGUAGEM E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO – 54_2024
Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. […]
Há situações em nossos programas em que precisamos repetir determinado trecho de código ou todo o código por várias vezes, em sequência. Nesses casos, utilizaremos uma estrutura de repetição que nos permite criar um loop para efetuar o processamento de um trecho de código quantas vezes forem necessárias.
ATIVIDADE 1 – ADSIS – LINGUAGEM E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO – 54_2024 Há situações em nossos […]
Deixe um comentário