Mercadorias são os objetos que as empresas comerciais compram para revender. As operações que envolvem a compra e a venda de mercadorias, constituem a atividade principal das empresas comerciais.

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

ATIVIDADE 1 – CCONT – CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA – 52_2024

Mercadorias são os objetos que as empresas comerciais compram para revender. As operações que envolvem a compra e a venda de mercadorias, constituem a atividade principal das empresas comerciais. Existem dois sistemas que podem ser adotados para o registro das operações que envolvem mercadorias: inventário periódico e inventário permanente. No inventário permanente, tendo em vista que a empresa poderá adquirir um mesmo tipo de mercadoria em datas diferentes, pagando por ela preços variados, para determinarmos o custo das mercadorias estocadas há necessidade de adotarmos algum critério. Os critérios mais conhecidos são: PEPS, UEPS e Custo Médio Ponderado.
 

RIBEIRO, Osni Moura. Contabilidade Intermediária. São Paulo: Saraiva, 2018. [adaptado] Considerando o exposto acima, pede-se:

1. Explique detalhadamente como funciona o sistema de inventário permanente e quais são os benefícios e desafios associados ao uso desse inventário em comparação ao inventário periódico.
2. Explique qual é a importância da escolha do critério de avaliação de estoques (PEPS, UEPS, ou Custo Médio Ponderado) para a gestão contábil e financeira de uma empresa.

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Deixe um comentário