É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
“Os impactos do trabalho remoto na saúde e bem-estar dos brasileiros após um ano do início da pandemia, tem sido alvo de estudos científicos. Recentemente, a Fundação Getúlio Vargas divulgou dados que mostram que quase metade dos trabalhadores ouvidos na pesquisa (45,63%) apresentou baixo nível de bem-estar e saúde mental. Dores no corpo, fadiga e cefaleia foram as reclamações mais comuns”
Fonte: Disponível em: https://opopular.com.br/magazine/problemas-de-saude-provocados-pelo-home-office-ficam-mais-evidentes-apos-um-ano-de-pandemia-1.2285776. Acesso em: 04 Mar. 2024.
Dores no corpo no trabalho home office são apenas um exemplo do que pode acontecer quando um posto de trabalho não está ergonomicamente adequado. Para fazer o ajuste do local de trabalho e prevenir dores e doenças ocupacionais, é preciso entender qual componente do trabalho causa os efeitos prejudiciais. Uma característica responsável pelas dores durante nossas atividades é a dinâmica dos movimentos.
Basicamente, o trabalho pode ser estático ou dinâmico. Considerando essa característica do trabalho, responda: no trabalho home office, em que situação existe o trabalho estático e por que ele é prejudicial?
Orientações importantes:
- Ao redigir sua resposta, atente-se à correção ortográfica e concordância verbal.
É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
Trabalhos Relacionados:

ATIVIDADE 1 – PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO,TECNOLÓGICO E DISRUPÇÃO –53/2025
A produção do conhecimento científico tem sido historicamente uma das principaisresponsabilidades das universidades.Contudo, no contexto […]

ATIVIDADE 1 ELETROMAGNETISMO – 53/2025
Funcionamento e Características dos Transformadores em Sistemas Elétricos Introdução ao Funcionamento dos Transformadores Transformadores são […]

MAPA – LET – LÍNGUA PORTUGUESA II – 51_2025
Imagine-se na seguinte situação hipotética e, com base nela, responda ao comando de produção. Você, […]
Deixe um comentário