A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) reconhece a importância dos sentimentos e emoções na formação integral dos estudantes. Neste contexto, sua tarefa é produzir um texto para um folder que destaque a relevância de trabalhar as competências socioemocionais na escola. Para isso, você deverá seguir

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) reconhece a importância dos sentimentos e emoções na formação integral dos estudantes. Neste contexto, sua tarefa é produzir um texto para um folder que destaque a relevância de trabalhar as competências socioemocionais na escola. Para isso, você deverá seguir os passos a seguir:​
· Leia atentamente os textos de apoio fornecidos abaixo sobre o que diz a BNCC acerca dos sentimentos e emoções na escola.
· Faça uma reflexão sobre a importância atribuída pela BNCC ao desenvolvimento socioemocional dos estudantes.
· Destaque os pontos principais do texto relacionados à importância dos sentimentos e emoções na formação integral dos estudantes.
· Identifique e escreva ao menos dois benefícios destacados pela BNCC em relação ao desenvolvimento das competências socioemocionais. Utilize exemplos práticos e situações do cotidiano escolar para ilustrar os benefícios do trabalho com as emoções.
· Descreva a importância em trabalhar os sentimentos e emoções na escola.
· Escreva um texto conciso e informativo, utilizando linguagem acessível e adequada ao público-alvo (comunidade em geral).
· Seu texto deverá conter no mínimo 15 e no máximo 20 linhas.
· Revise o texto, buscando corrigir eventuais erros gramaticais e garantir a coesão e coerência do conteúdo antes de enviá-lo.
Acesse os textos de apoio nos links a seguir. Os textos também foram postados em formato PDF em “material da disciplina”.
Textos de apoio:
https://www.arvore.com.br/blog/competencias-socioemocionais-escola
https://www.escolaviva.com.br/blog/as-competencias-socioemocionais-na-escola
 
Bom estudo! 01

ATIVIDADE 1 – COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS – 52_2024

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Deixe um comentário