É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na Educação Infantil, a interação e a brincadeira são os eixos que estruturam as aprendizagens e o desenvolvimento das crianças, o que garante os direitos de conviver, brincar, participar, explorar, expressar-se e conhecer-se. O brincar deve estar presente em espaços e tempos diversos, em uma variedade de formas, na interação com crianças e adultos, para que as crianças aumentem suas “produções culturais, seus conhecimentos, sua imaginação, sua criatividade, suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas, sociais e relacionais” (BRASIL, 2018, p. 38).
A organização do currículo desta etapa da educação na BNCC é estruturada em cinco campos de experiências, a partir dos quais são definidos os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento. Um dos campos de experiência trazido pela organização curricular da Educação Infantil na BNCC é o “corpo, gestos e movimentos”, no qual, por meio da ludicidade e da interação, a criança deve ter a possibilidade de explorar e experienciar sons, gestos, movimentos e mímica com o corpo para se perceber no espaço.
MAPA – PED – TEORIA E PRÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL – 53_2024
É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
Trabalhos Relacionados:

ATIVIDADE 1 – SAÚDE COLETIVA – 51_2025
Ao longo da história, a sociedade desenvolveu diversas explicações sobre o que significa ter saúde […]

ATIVIDADE 1 – POLÍTICAS EDUCACIONAIS E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA – 51_2025
O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em […]

As boas condutas no tratamento podológico envolvem um conjunto de práticas que garantem um atendimento seguro, eficiente e ético. Entre elas
As boas condutas no tratamento podológico envolvem um conjunto de práticas que garantem um atendimento […]
Deixe um comentário