Recentemente, um artigo publicado em uma revista renomada relatou um caso de uma intoxicação fatal devido ao consumo de um derivado da tript

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Recentemente, um artigo publicado em uma revista renomada relatou um caso de uma intoxicação fatal devido ao consumo de um derivado da triptamina, conhecido como dipropiltriptamina (DPT). DPT é um composto alucinógeno reconhecido por induzir efeitos semelhantes aos da dimetiltriptamina (DMT, usado principalmente em rituais religiosos), porém com maior duração. No caso relatado, o individuo foi levado ao hospital para os devidos atendimentos. Amostras de soro (coletadas quatro horas após o consumo), sangue e urina foram analisadas com o auxílio de algumas técnicas da química analítica instrumental. Cromatogramas provindos de cromatografia gasosa (CG) indicaram a presença de DPT, contudo mais duas substâncias estavam presentes na amostra analisada (considerar os picos principais no cromatograma).

Fonte: NEUKAMM, M. A. et al. A fatal case of aspiration due to consumption of the hallucinogenic tryptamine derivative dipropyltryptamine (DPT). J Pharm Biomed Anal, [s. l.], v. 240, jan. 2024.

O cromatograma (fictício), Figura 1, simula a presença de três substâncias presentes na amostra de soro do paciente

ATIVIDADE 01 – SAÚDE – QUÍMICA ANALÍTICA E INSTRUMENTAL – 51/2024

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Deixe um comentário