Projeto Implantação da ISO 9001- Sistema de Gestão da Qualidade na Indústria “Santa Rosa”.

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

MAPA 01 – GESTÃO DE PROJETO – 52.2023

Projeto Implantação da ISO 9001- Sistema de Gestão da Qualidade na Indústria “Santa Rosa”.

A indústria de biscoitos “Santa Rosa” possui o Projeto Implantação da ISO 9001- Sistema de Gestão da Qualidade, que visa conquistar a certificação que representa um atestado de reconhecimento nacional e internacional à qualidade do trabalho, pois a norma assegura boas práticas de gestão e relacionamento entre clientes e fornecedores. Além disso, possibilita maior desenvolvimento dos colaboradores, serve como alavanca na busca pela qualidade total, propicia condições para maior competitividade no mercado, otimização de processo e a redução de custos.

A indústria de biscoitos “Santa Rosa”, visa ampliar suas relações comerciais internacionais, com um aumento de 25% da sua renda anual e para que isso aconteça, é fundamental que a mesma possua a certificação da ISO 9001- Sistema de Gestão da Qualidade.

O projeto tem como foco conquistar a certificação em 6 meses de implantação das normas e regularização dos processos, iniciando no mês de junho a dezembro de 2023, contando com um custo inicial de R$50.000,00 e uma equipe de 15 pessoas que trabalham na empresa e que já possuem atividades de rotina das suas funções. Para auxiliar a empresa na certificação desejada, será contratada uma empresa de consultoria.

Lembrando que, para a emissão da certificação a indústria de biscoitos “Santa Rosa”, deve passar em 2 etapas de auditoria por uma empresa especializada e credenciada, sendo uma no mês de setembro e outra em dezembro. Caso a empresa não cumpra com as demandas para a certificação e as etapas do projeto ela não obterá a certificação.

Elabore uma Tabela de identificação de risco conforme Tabela 01, utilizando a Matriz de Probabilidade e Impacto Quantitativa e Qualitativa, conforme ilustra as Figuras 01, 02 e 03 e como explicada no capítulo 06 de Gestão de Risco do livro da disciplina, contendo pelo menos 03 ameaças relacionadas ao projeto descrito acima, informando sua probabilidade de ocorrência no projeto e sugira uma forma de mitigar o risco atrelado a cada ameaça.


Tabela 01 – Dados de Probabilidade e Impacto Quantitativa e Qualitativa – Indústria Santa Rosa

Fonte: KIMURA, Rodrigo Eiti (2021).

​Figura 01 – Matriz de Probabilidade e Impacto Quantitativa.

Fonte: KIMURA, Rodrigo Eiti (2021).

​Figura 02 – Matriz de Probabilidade e Impacto Qualitativa.

​Fonte: NAPOLEÃO, Bianca Minetto (2019)

Figura 03 – Tabela de avaliação de Probabilidade e Impacto.

​Fonte: KIMURA, Rodrigo Eiti (2021).

Referência Bibliográfica:
KIMURA, Rodrigo Eiti. Livro “Gestão de Projetos”. Maringá – PR.CENTRO UNIVERSITÁRIO DE MARINGÁ. Núcleo de Educação a Distância. Unicesumar, 2021. 200 p.
NAPOLEÃO, B. M. Matriz de Riscos (Matriz de Probabilidade e Impacto). Junho de 2019. Disponível em:< https://ferramentasdaqualidade.org/matriz-de-riscos-matriz-de-probabilidade-e-impacto/>. Acesso em março de 2023.

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Trabalhos Relacionados:

Deixe um comentário