“[…] O sangue é um tipo de tecido conjuntivo, fluído, constituído por diferentes células que são suspensas em uma matriz extracelular deno

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

“[…] O sangue é um tipo de tecido conjuntivo, fluído, constituído por diferentes células que são suspensas em uma matriz extracelular denominada de plasma. O tecido sanguíneo circula todo organismo por um sistema fechado, e tem como função o transporte de nutrientes, oxigênio e gás carbônico, além de intermediar as funções de defesa imunológica, bem como intermediar o processo de coagulação […]” (Antunes et al., 2020, p. 16).

Fonte: ANTUNES, S. R. et al. Hematologia clínica. Porto Alegre: Grupo A, 2020.
 
Durante a rotina laboratorial, no setor de hematologia, a investigação dos elementos celulares nos esfregaços sanguíneos é de extrema importância para a triagem e diagnóstico do paciente. As alterações observadas na análise microscópica devem ser confrontadas com os resultados emitidos através da automação ou análise manual do sangue e, posteriormente, reportadas no laudo do hemograma. Assim, é essencial o conhecimento relacionado às características morfológicas voltadas para eritrócitos, leucócitos e plaquetas. Com relação às características morfológicas das células sanguíneas, IDENTIFIQUE e DESCREVA os achados laboratóriais observados no esfregaço e enumerados em cada imagem:

ATIVIDADE 01 – SAÚDE – HEMATOLOGIA CLÍNICA – 51/2024

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Deixe um comentário