MAPA – NUT – TECNOLOGIA DE ALIMENTOS – 52/2024

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Qual a relação entre a Nova Rotulagem Nutricional e a Composição Química e Bioquímica dos Alimentos? Em outubro de 2020 foi aprovada a Resolução de Diretoria Colegiada n° 429 e a Instrução Normativa n° 75 que trazem os novos requisitos para a Rotulagem Nutricional dos alimentos.
Desde então, produtores de alimentos, desde as menores produções até as grandes indústrias, com auxílio dos profissionais da área de alimentos, começaram a avaliar como as mudanças poderiam impactar nos produtos, e o principal receio era a redução nas vendas.
A Rotulagem Nutricional é a principal informação a respeito da composição de nutrientes de um alimento, pois traz as quantidades de carboidratos, proteínas, lipídeos (gorduras), fibra alimentar, sódio e quantidade de calorias (valor energético). Portanto, para compreender a Rotulagem Nutricional, é imprescindível o conhecimento dos componentes dos alimentos.
Uma das principais e relevantes alterações trazida pela nova legislação é a Rotulagem Nutricional Frontal, também conhecida como FOP (front of package) e Lupa (Figura 1).

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Trabalhos Relacionados:

Deixe um comentário