É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
QUESTÃO 1
MV-ASSESSORIA
Consulte a nossa assessoria pelo Número:
Whats(15)98170-8778
Tele gram:(15)98170-8778
Entre em contato com a nossa equipe que vamos assessorar com esse trabalho
Mais de 10 anos no mercado acadêmico
Construção de Estrutura de Classes com Herança em Java
Objetivo:
Desenvolver uma estrutura de classes em Java utilizando o conceito de herança. O exercício planeja praticar a criação de uma hierarquia de classes, onde uma classe pai (superclasse) compartilha atributos e métodos comuns com suas subclasses (classes filhas).
Descrição da Atividade:
Você deverá criar uma estrutura de classes que represente diferentes tipos de veículos. Especificamente, crie uma classe pai chamada Veiculo e duas classes filhas chamadas Carro e Moto. A classe Veiculo deve conter atributos e métodos comuns a todos os veículos, enquanto as classes Carro e Moto devem herdar essas características e incluir atributos ou métodos específicos.
Instruções:
Classe Pai: Veículo
Atributos:
– String marca: representa a marca do veículo.
– String modelo: representa o modelo do veículo.
– int ano: representa o ano de fabricação do veículo.
Métodos:
– void exibirDetalhes(): Método para exibir detalhes do veículo.
– Construtor que inicializa os atributos marca, modelo, e ano.
Classe Filha: Carro
Atributos Específicos:
– int numeroDePortas: representa o número de portas do carro.
Métodos Específicos:
– void exibirDetalhes(): Método sobrescrito para incluir a exibição do número de portas.
– Construtor que inicializa os atributos da classe pai e o atributo numeroDePortas.
Classe Filha: Moto
Atributos Específicos:
– boolean temSidecar: indica se a moto possui um sidecar.
Métodos Específicos:
– void exibirDetalhes(): Método sobrescrito para incluir a exibição da presença de sidecar.
– Construtor que inicializa os atributos da classe pai e o atributo temSidecar.
Nesta atividade você deve:
1. Implementar as classes Veiculo, Carro e Moto conforme descrito.
2. Criar uma classe principal (Main) para instanciar objetos de Carro e Moto e demonstrar o funcionamento dos métodos, especialmente o método exibirDetalhes().
Dicas para realizar a atividade:
1. Durante as aulas, o professor fornecerá dicas que podem ser utilizadas para a confecção das suas atividades, assim, é de suma importância participar das aulas ao vivo ou assisti-las posteriormente.
2. Assista às aulas conceituais da disciplina.
Orientações:
• Plágios e cópias indevidas serão penalizados com descontos na nota, podendo chegar a zero.
• Não são permitidas correções parciais no decorrer do módulo, pois a interpretação da atividade também faz parte da avaliação.
• Atenção ao prazo de entrega da atividade. Sugerimos que envie sua atividade antes do prazo final para evitar transtornos e lentidão nos servidores. Evite o envio de atividade em cima do prazo.
Boa atividade!
É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
Trabalhos Relacionados:
a) Complete a tabela com os valores aproximados das frequências de engrenamento do seu sistema. Indique todas as etapas e justificativas de cálculo claramente. Demonstre
QUESTÃO 1 MV-ASSESSORIA Consulte a nossa assessoria pelo Número: Whats(15)98170-8778Tele gram:(15)98170-8778Entre em contato com a […]
1) A figura a seguir mostra um bloco rígido de peso 100N, associado de duas formas, com as molas k1 e k2, com rigidez de k1 = 1200 N/m e k2 = 1100 N/m. Caso esses
QUESTÃO 1 MV-ASSESSORIA Consulte a nossa assessoria pelo Número: Whats(15)98170-8778Tele gram:(15)98170-8778Entre em contato com a […]
Suponhamos que você é da equipe de manutenção de uma empresa no ramo de metalmecânica. Determinado dia, chegou uma ordem de serviço para realizar a produção
QUESTÃO 1 MV-ASSESSORIA Consulte a nossa assessoria pelo Número: Whats(15)98170-8778Tele gram:(15)98170-8778Entre em contato com a […]
Deixe um comentário