ATIVIDADE 01 – SAÚDE – BIOSSEGURANÇA E BIOÉTICA – 51/2024

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Biossegurança é definida como o conjunto de procedimentos, ações, técnicas, metodologias, equipamentos e dispositivos capazes de eliminar ou minimizar riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços que podem comprometer a saúde de homem, animais, meio ambiente ou a qualidade dos trabalhos desenvolvidos.

Para responder a esta atividade, é necessário que você acesse o artigo “Condições de Trabalho e Biossegurança dos Profissionais de Saúde e Trabalhadores Invisíveis da Saúde no Contexto da COVID-19 no Brasil”, da autora Maria Helena Machado e colaboradores, publicado na revista Ciência & Saúde Coletiva, volume 28, número 10, páginas 2809 a 2822, em 2023, e disponível no link: https://www.scielo.br/j/csc/a/7GYcHBQ3mHLbKFY89VQsrHG/?format=pdf&lang=pt.

O artigo indicado apresenta dados sobre as condições de trabalho e biossegurança na vigência da pandemia por COVID-19. Essa pandemia constitui-se como uma ameaça sistêmica à vida humana sem precedentes e sem fronteiras.  Na atualidade, vivenciamos a realidade pós-COVID, mas ainda enfrentamos a COVID longa e o temor do surgimento de novos micro-organismos, exigindo a observação de todas as medidas de biossegurança recomendadas.

Baseados nos conteúdos referidos no artigo, responda as questões:

QUESTÃO 1: Na página 2813 do artigo, os autores alertam que a biossegurança foi

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Trabalhos Relacionados:

Deixe um comentário