Um novo ano sempre traz renovados desafios e, na área de cibersegurança, esse princípio não é diferente. Com a chegada de 2023

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

ATIVIDADE 1 – CCONT – INTRODUÇÃO AO DIREITO PÚBLICO E PRIVADO – 53/2023

Texto 1.

Ameaças cibernéticas em 2023

Um novo ano sempre traz renovados desafios e, na área de cibersegurança, esse princípio não é diferente. Com a chegada de 2023, as empresas e os usuários em geral precisam estar ainda mais atentos para fortalecer as medidas e programas de segurança cibernética. Afinal, os invasores e cibercriminosos tendem a utilizar tecnologias mais avançadas para sofisticar seus métodos – na maioria das vezes, aproveitando fragilidades ou falhas de procedimentos para agir de forma indevida. O mesmo acontece com as informações financeiras, que merecem ainda mais cautela com relação a quebra de sigilos bancários, financeiros, situações em que os empregadores, gestores e todos que fazem parte de uma organização empresarial, ou até mesmo nós, pessoas comuns, precisemos tomar cuidado com quais sites compartilhamos nossas informações. ​É preciso cuidados redobrados com o roubo de credenciais, os golpes nas redes sociais e a priorização dos investimentos em planos de redução de riscos.

Analise o CASO a seguir:

​Texto 2.

Muitas pessoas vêm relatando que estão passando pelos chamados “Golpe do Pix”, em que recebem uma mensagem aleatória fazendo uso de seus contatos ou até mesmo enviam mensagens pedindo doações em nome de entidades beneficentes, pedindo doações de valores significativos, para que assim possa deixar de ser chantageado ou ameaçado.

A partir do caso descrito, considerando os estudos da disciplina e a Cartilha LGPD (disponível no Material da Disciplina) disserte, em até 10 linhas, sobre o que pode ser feito pelas empresas, a fim de conservar os dados inseridos no sistema pelos seus possíveis clientes.

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Deixe um comentário