Um desenvolvedor iniciou a criação de um programa em Java para controlar a quantidade de combustível de um posto de gasolina. O posto possui diversos tipos de combustíveis que precisam ser tratados de forma independente.

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

ATIVIDADE 1 – ESOFT – PROGRAMAÇÃO DE SISTEMAS II – 54/2023

Um desenvolvedor iniciou a criação de um programa em Java para controlar a quantidade de combustível de um posto de gasolina. O posto possui diversos tipos de combustíveis que precisam ser tratados de forma independente. A seguir veja o código que já foi criado da classe principal do programa:

Entretanto o desenvolvedor teve um problema em seu computador e não deu tempo de salvar o código no Git e, por conta disso, precisa ser implementada a classe Combustível novamente.

Desenvolva o código da classe Combustível de forma encapsulada em que todos os atributos sejam privados e os valores sejam manipulados e acessados apenas pelos métodos reporEstoque, abastecerVeiculo, mostrarEstoque.

Fique atento às seguintes regras:

– O estoque não pode ser reposto com valores negativos, neste caso o método deve retornar 0.

– O estoque não pode ser reposto além do limite do estoque que foi definido no construtor da classe. Nesse caso, o método deve retornar o valor que deu para repor, exemplo: tinha-se 10 litros disponíveis, entraram 100, retorne 10 que é o valor disponível, claro, atualizando a quantidade do estoque.

– O abastecimento deve reduzir a quantidade de estoque, deve ser verificado também se há quantidade disponível; caso não haja, deverá retornar apenas a quantidade disponível, diminuindo a quantidade do estoque.
– Não deve aceitar valores negativos para abastecimento; caso isso ocorra, deve retornar o valor 0 do método.
– Mostrar estoque: apenas mostrar a quantidade atual do estoque do objeto.

Após desenvolver o código, envie a reposta como texto na questão. Não é necessário enviar o código em anexo.

Bom trabalho!

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Deixe um comentário