Sem dúvidas é essencial para os profissionais da saúde e bem estar conhecer a fisiologia do corpo, visando entender suas alterações, as quais levam a patologias, e o bom funcionamento desta. Refletir onde o produto irá fazer efeito, qual camada irá atingir, são perguntas relevantes da qual cada profissional precisa fazer e soma

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Sem dúvidas é essencial para os profissionais da saúde e bem estar conhecer a fisiologia do corpo, visando entender suas alterações, as quais levam a patologias, e o bom funcionamento desta. Refletir onde o produto irá fazer efeito, qual camada irá atingir, são perguntas relevantes da qual cada profissional precisa fazer e somar ao conhecimento fisiológico para realizar tratamentos adequados. Neste sentido, a compreensão da pele é fundamental. É sabido que a pele é o maior órgão do corpo humano, e inquestionalmente ela não é monocromática, mas possui variações de cor chamadas na dermatologia de discromias. A camada dérmica é formada por tecido conjuntivo, sendo vascularizada, flexível, rígida e elástica. Dependendo da região do corpo, a derme terá variações em sua espessura. A derme é essencial para dar sustentabilidade aos tecidos.
 
Adaptado de LIMA, S.G.P; COUTO, V.F. Dermatologia e Disfunções da Pele. Maringá: UniCesumar, 2020.
 
Assim, com base nos conhecimentos de dermatologia, responda as questões abaixo:
1. Uma das células mais importantes da pele, é o melanócito, que causa alterações de coloração, as discromias. Cite a localização histológica dos melanócitos na pele e explique como ocorre a produção do pigmento produzido por ele.
 
2. Hoje no mercado há muitos produtos que possuem ativos para melhorar a pele, com base na sustentabilidade, promovendo o rejuvenescimento como o ácido hialurônico. Onde o ácido hialurônico está localizado na derme e qual a sua função?
 
ORIENTAÇÕES E VÍDEO EXPLICATIVO PARA DESENVOLVER A ATIVIDADE DE ESTUDO 1
1. Leia o livro da disciplina.
2. Assista às aulas conceituais e ao vivo.
3. Assista ao vídeo de orientação para a realização da atividade. Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=eAzI3xEVjVs (copiar e colar no navegador de internet).
4. Lembre-se de clicar em “Finalizar” para efetivar sua participação.
*Esta atividade faz parte da composição de notas da disciplina. Sua realização é muito importante.
**Em caso de dúvidas, entre em contato com sua professora mediadora.
Bons estudos! 01

ATIVIDADE 1 – DERMATOLOGIA E DISFUNÇÕES DA PELE- 52_2024

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Deixe um comentário