Segundo Banov (2011), há registros da Psicologia Organizacional no Brasil desde meados de 1924. Inicialmente, este ramos de estudos era denominado de Psicologia Industrial, direcionado a atender aos interesses da indústria e bas

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Segundo Banov (2011), há registros da Psicologia Organizacional no Brasil desde meados de 1924. Inicialmente, este ramos de estudos era denominado de Psicologia Industrial, direcionado a atender aos interesses da indústria e baseado nos pressupostos do Taylorismo. Entre as vertentes da Psicologia Organizacional voltadas às relações humanas no trabalho, temos um campo denominado Comportamento Organizacional (CO), que destina seus estudos para prever, explicar, entender e modificar o comportamento humano no contexto das empresas.

WALDECIRIA, Souza da Costa. Psicologia Organizacional. Maringá-PR.: Unicesumar, 2019.

Seguindo essa perspectiva, Wagner III, Hollenbeck e Silva (2012) citam três grandes áreas distintas na Psicologia Organizacional. Cite quais são essas áreas e explique qual o foco de estudo de cada uma delas.

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
 

  • Assista ao vídeo explicativo gravado pelo professor da disciplina, com orientações para a realização da Atividade de Estudo 1.
    –  Descreva com suas próprias palavras (tome cuidado com as cópias integrais do livro ou sites).​
    –  Muita atenção ao clicar em finalizar, pois sua atividade será finalizada/enviada ao sistema e não será possível respondê-la novamente.​
     
    ATENÇÃO: Para responder a Atividade, orientamos que digite a sua resposta primeiramente em um arquivo WORD em seu computador (pois caso digite direto na caixa de texto, no ambiente Studeo, pode acontecer de expirar o tempo e perder todo o seu texto), depois disso, copie e cole o mesmo na caixa de resposta a seguir.

ATIVIDADE 1 – PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL – 53_2024

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Trabalhos Relacionados:

Deixe um comentário