PORTFÓLIO – IMERSÃO PROFISSIONAL: SOCIEDADE, PSIQUISMO E VIOLÊNCIA NO CONTEXTO BRASILEIRO – 54_2024

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Etapa 01: Contextualizando Analise o texto abaixo. A violência e suas implicações: para o sujeito e a sociedade Quando adentramos no conceito da violência, temos, no Dicionário (2018): “ação violenta, agressiva, que faz uso da força bruta; ato de oprimir, de sujeitar alguém a fazer alguma coisa pelo uso da força; opressão, tirania”.
De acordo com Barros (2014), em seu texto: A violência e os seus limites, a abordagem psicanalítica se esbarra em algumas dificuldades em relação à violência, sendo uma delas o fato de ela não se abranger por uma definição única. Segundo Minado (2007, p.23), a violência consiste no uso do poder, da força e de privilégios, com o intuito de dominar, subjugar e ocasionar danos a outros. 
Esta consiste em um fato humano e social, uma vez que existem sociedades mais violentas do que outras, salientando a relevância da cultura na forma de demonstração e solução de conflitos.  Ele ainda assinala que a violência é histórica, posto que, cada sociedade, em determinadas épocas, apresentou-a apresenta de forma particular. Como   aponta   Miranda (2011), em   seu   trabalho, a   violência trata-se de um fenômeno que não pode ser separado da condição humana nem tratado fora da sociedade – a   sociedade   produz   a   violência   em   sua   especificidade   e   em sua particularidade histórica.  

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Trabalhos Relacionados:

Deixe um comentário