Os riscos ocupacionais a que os colaboradores estão expostos durante a execução de suas atividades profissionais, são inúmeros, e podem

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Os riscos ocupacionais a que os colaboradores estão expostos durante a execução de suas atividades profissionais, são inúmeros, e podem envolver riscos físicos, biológicos, de acidentes, ergonômicos e riscos químicos, que mostram-se muito relevantes, principalmente em segmentos industriais, merecendo constante atenção para evitar doenças ocupacionais, ou ainda uma intoxicação ocupacional.

Os produtos químicos podem estar presentes nos 3 estados físicos bem conhecidos por todos que são: o estado sólido, líquido e gasoso, e em todos os estados existe a possibilidade de ocorrer o contato, proporcionando danos e risco à saúde. Podemos identificar agentes químicos misturados em suspensão ou dispersão no ar atmosférico, os quais são conhecidos como contaminantes atmosféricos. Este tipo de dispersões, que podem ser compostas de partículas líquidas ou sólidas, chamamos de aerodispersóides, que podem ser divididos quanto à sua formação em poeiras, neblinas, névoas e fumos.
 
MESQUITA, H. M.; MESQUITA, C. S. S. Toxicologia Ambiental e Ocupacional. Maringá: Unicesumar, 2020.
 
Considerando as informações apresentadas, sua tarefa nesta Atividade de Estudo 01, como um futuro profissional de segurança do trabalho é:

  • Elaborar um texto, de no máximo 15 (quinze) linhas, explicando quais são as diferenças entre os aerodispersóides, gases e vapores.

Abraço, bons estudos!22

ATIVIDADE 1 – SEG – TOXICOLOGIA AMBIENTAL E OCUPACIONAL – 54/2023

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Deixe um comentário