O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo na utilização de uma ferramenta utilizadas pelas empresas para garantir a saúde dos

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

O objetivo desta atividade é que você se sinta imersivo na utilização de uma ferramenta utilizadas pelas empresas para garantir a saúde dos trabalhadores e que você poderá aplicar seus conhecimentos para área da ergonomia.

RISCOS POTENCIAIS À SEGURANÇA DO COLABORADOR NO AMBIENTE DE TRABALHO NO HOME OFFICE.

Você sabia que a pandemia trouxe novos desafios para os profissionais de segurança do trabalho? Entre os desafios podemos destacar a urgência em implementar diversos procedimentos e protocolos na área, além de garantir que os funcionários em home office estejam trabalhando em um ambiente seguro. Você já parou para pensar nas mudanças enfrentadas pelos profissionais nos ambientes de trabalho? Será que os colaboradores seguem as normas quando estão em home office?

A publicação da Organização Internacional do Trabalho (OIT) afirma “trabalhar a partir de casa pode originar uma sensação de isolamento, mais horas de trabalho e esbater os limites entre o trabalho e a vida familiar. Se o isolamento pode facilitar a concentração, a ausência de interação social pode tornar-se uma fonte de stress. O horário de trabalho flexível pode transformar-se num número de horas de trabalho excessivas, sem pausas e pode continuar durante a noite, resultando em riscos associados de insônia”.

Disponível em: https://bit.ly/3uNFE5u. Acesso em: 29 jan. de 2024.
  
Você sabe como essas mudanças afetaram o setor de segurança do trabalho? Conhece alguém que sofreu estresse excessivo no período da pandemia? Consegue identificar situações em que os protocolos de segurança não estão sendo cumpridos?

De acordo com um estudo recente realizado em 15 países pela Eurofound e pela OIT (2017), 41% das pessoas que trabalhavam em casa consideravam-se muito estressadas, contra apenas 25% das que trabalhavam apenas no local de trabalho.

Disponível em: https://bit.ly/49AIEl6. Acesso em: 29 jan. de 2024.
 
A Lancet, importante revista científica, divulgou a realização de uma consulta de estudos sobre o impacto psicológico da quarentena. A maioria dos estudos consultados, relatou efeitos psicológicos negativos, incluindo sintomas de stress pós-traumático, confusão e raiva. Os fatores de stress incluíam uma quarentena prolongada, receio de infecção, frustração, tédio, recursos e informação inadequados, perda financeira e estigma. Alguns investigadores sugeriram efeitos a longo prazo.

MAPA – SEG – ERGONOMIA E DOENÇAS OCUPACIONAIS – 51/2024

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Deixe um comentário