Não há como negar que uma das metodologias mais utilizadas para auxiliar no controle da qualidade é o Controle Estatístico de Processo (CEP)

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

ATIVIDADE 1 – GQ – CONTROLE ESTATÍSTICO DO PROCESSO – 52/2023

Não há como negar que uma das metodologias mais utilizadas para auxiliar no controle da qualidade é o Controle Estatístico de Processo (CEP). Por meio da utilização de suas ferramentas, é legítimo reduzir a quantidade de produtos fora de especificações e, com isso, os custos da produção. A base para o controle estatístico de processos, como o próprio nome diz, está na estatística. A estatística teve todas essas manifestações para auxiliar indústrias na melhoria da qualidade de seus produtos. O princípio de funcionamento do CEP se dá por meio de ferramentas da qualidade que possibilitam, previnem e bloqueiam reincidências das chamadas causas especiais, que podem prejudicar o processo de produção. Desse modo, essa ferramenta procura tratar de problemas detectados na identificação do comportamento do processo ao longo do tempo. O Controle Estatístico de Processos (CEP) pode ser aplicado em um processo produtivo, coletando-se amostras de produtos em diferentes etapas, analisando-se estatisticamente os resultados para identificar variações e agir rapidamente nas correções de falhas.

Fonte: adaptado de: https://admpg2018.com.br/anais/2018/arquivos/06032018_180644_5b14573897eaf.pdf. Acesso em: 18 maio 2023.

Diante disso, explique o que é o Controle Estatístico de Processos (CEP) e qual é a sua importância na gestão da qualidade de uma empresa. Dê um exemplo de como o CEP pode ser aplicado em um processo produtivo para garantir a qualidade do produto final.

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Deixe um comentário