É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
Conforme consta no material base da disciplina: “Assim que os tecidos sofrem a lesão, o organismo já se prepara para dar início a seu reparo. A reação fisiológica normal do corpo é a resposta inflamatória. Nessa fase, tem-se uma lesão aguda e os sistemas de defesa do organismo entram em ação como se fossem soldados para combater o agente lesivo. Associado a esse processo, o metabolismo se altera e os mediadores químicos são liberados e iniciam a resposta inflamatória, caracterizada pelos sinais da inflamação (JUNIOR, Altair. Eletrotermofototerapia. UniCesumar, 2024, u.3, p.53).”
O processo de reparação tecidual ocorre em resposta a lesões de forma contínua, envolvendo as fases inflamatória, proliferativa e de remodelação. A fase inflamatória prepara o terreno com a liberação de mediadores químicos e recrutamento de células imunológicas logo após a lesão, em seguida a etapa proliferativa realiza a síntese de colágeno e formação de tecido de granulação. Por fim, na fase de remodelação, o tecido recém-formado ganha resistência mecânica e funcionalidade.
O fisioterapeuta tem um papel essencial nesse contexto ao aplicar recursos eletrotermofototerápicos para otimizar o reparo celular, minimizar complicações inflamatórias e acelerar a regeneração funcional dos tecidos.
É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
Trabalhos Relacionados:

ATIVIDADE 1 – PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO,TECNOLÓGICO E DISRUPÇÃO –53/2025
A produção do conhecimento científico tem sido historicamente uma das principaisresponsabilidades das universidades.Contudo, no contexto […]

ATIVIDADE 1 ELETROMAGNETISMO – 53/2025
Funcionamento e Características dos Transformadores em Sistemas Elétricos Introdução ao Funcionamento dos Transformadores Transformadores são […]

MAPA – LET – LÍNGUA PORTUGUESA II – 51_2025
Imagine-se na seguinte situação hipotética e, com base nela, responda ao comando de produção. Você, […]
Deixe um comentário