É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
QUESTÃO 1
Imagine que você visitou um cliente e realizou o levantamento de requisitos necessários para o desenvolvimento de algumas telas do sistema de controle de orçamentos. Esse cliente gostaria de ter uma ideia de como ficará o resultado final e, partindo desta necessidade, você optou pelo uso da prototipação.
Baseando-se no cenário apresentado e nos requisitos listados a seguir, crie as seguintes telas:
1. As telas podem ser feitas conforme sua criatividade, porém o layout deve ser voltado para o ambiente web.
2. As telas deverão obrigatoriamente conter os campos e botões solicitados pelo cliente.
Tela 1: Menu Inicial
– Deverá conter os botões: Sair e Ajuda.
– Deverá conter três menus:
– CADASTROS: Cadastro de Clientes, Cadastro de Vendedores, Cadastro de Prazo de Pagamento, Cadastro de Produtos e Cadastro de Tabela de Preço.
– MOVIMENTAÇÕES: Orçamentos.
– MANUTENÇÃO: Cadastro de Usuários.
Tela 2 : Cadastro de Cliente
– Deverá conter os botões: Novo, Editar, Gravar e Excluir.
– Nesta tela devemos ter os seguintes campos: ID, CPF/CNPJ (um único campo), Razão Social, Nome Fantasia, Fone, Endereço, CEP, Complemento, Cidade, UF, Inscrição Estadual e E-mail.
Tela 3: Cadastro de Vendedores
– Deverá conter os botões: Novo, Editar, Gravar e Excluir.
– Nesta tela devemos ter os seguintes campos: ID, CPF/CNPJ (um único campo), Razão Social, Nome Fantasia, Fone, Endereço, CEP, Complemento, Cidade, UF, Inscrição Estadual, E-mail e Percentual de Comissão.
Tela 4: Cadastro de Prazo de Pagamento
– Deverá conter os botões: Novo, Editar, Gravar e Excluir.
– Nesta tela devemos ter os seguintes campos: ID, Descrição do Prazo de Pagamento, Grid com Label Dias, contendo duas colunas: Nº Seq. e Nº Dias.
Tela 5: Cadastro de Usuários
– Deverá conter os botões: Novo, Editar, Gravar e Excluir.
– Nesta tela devemos ter os seguintes campos: Matricula, Nome, Telefone, CPF, E-mail (login), Senha e Data de nascimento.
Tela 6: Cadastro de Produtos
– Deverá conter os botões: Novo, Editar, Gravar e Excluir.
– Nesta tela devemos ter os seguintes campos: ID, Cód. De Referencia, Descrição, Valor de Venda, Valor de Promoção, Unidade (kg, Un etc.), Status (Ativo ou Inativo).
Tela 7: Tabela de Preço
– Deverá conter os botões: Novo, Editar, Gravar e Excluir.
– Nesta tela devemos ter os seguintes campos: ID, Descrição e Percentual de Desconto.
Tela 8:
Orçamento (Mestre)
– Deverá conter os botões: Novo, Editar, Gravar e Excluir.
– Nesta tela devemos ter os seguintes campos: ID, Cliente (Tela de Cadastro de Clientes), Vendedor (Tela de Cadastro de Vendedores), Usuário (Tela de Usuários), Status (Podendo ser ATIVO ou INATIVO), Tabela de Preço (Tela de Tabela de Preço), Data do Orçamento, Valor Total do Desconto e Valor Total do Orçamento.
Orçamento_Produtos (Itens)
– Deverá conter os botões: Adicionar, Editar e Excluir.
– Id dos itens (Sequencial), Id, Descrição do Produto, Valor de Venda, Unidade, Quantidade, Valor Desconto e Total do Item.
REQUISITO OBRIGATÓRIO: as telas de Orçamento e Orçamento_Produtos devem estar em uma única tela.
Como responder e enviar a sua atividade:
– Para confecção das telas utilize o programa PENCIL, disponível em: https://pencil.evolus.vn/.
– Envia sua resposta no template disponível no material da disciplina.
– Assista às aulas conceituais e realize a leitura do livro da disciplina para melhor compreensão do conteúdo.
Vídeos tutoriais da ferramenta Pencil:
Aula 1 – https://bit.ly/3cMbG3b
Aula 2 – https://bit.ly/3cJPSFq
Aula 3 – https://bit.ly/2VYcDyy
Aula 4 – https://bit.ly/2xb9FhY
Aula 5 – https://bit.ly/2Y2T7DR
É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
Trabalhos Relacionados:
Este é um ano de eleições, e sua equipe foi encarregada de simular uma urna eletrônica em linguagem C. O programa deve permitir que os usuários votem, apurem votos e verifiquem o percentual de cada candidato.
MAPA – ADSIS – LINGUAGEM E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO – 54_2024 Temos por certo que […]
MAPA – ADSIS – LINGUAGEM E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO – 54_2024
Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. […]
Há situações em nossos programas em que precisamos repetir determinado trecho de código ou todo o código por várias vezes, em sequência. Nesses casos, utilizaremos uma estrutura de repetição que nos permite criar um loop para efetuar o processamento de um trecho de código quantas vezes forem necessárias.
ATIVIDADE 1 – ADSIS – LINGUAGEM E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO – 54_2024 Há situações em nossos […]
Deixe um comentário