MAPA – BIO – FUNDAMENTOS DA MICROBIOLOGIA E IMUNOLOGIA – 54/2023

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Estima-se que aproximadamente 70% de todos os diagnósticos são feitos com base nos testes laboratoriais, e que os resultados desses testes são responsáveis por afetar entre 60 e 70% das decisões sobre a admissão, alta hospitalar e regime terapêutico dos pacientes. Nesse contexto, a necessidade de confiança nos resultados liberados por laboratórios de análises clínicas tem sido considerada uma prioridade. Dessa forma, um bom profissional deve estar atento às formas de identificação, reprodução e patogenia dos microrganismos para que possa identificá-los laboratorialmente.

Fonte: adaptado de: PLEBANI, M. Towards quality specifications in extra-analytical phases of laboratory activity. Clinical Chemistry and Laboratory Medicine, v. 42, n. 6, p. 576-577, 2004.

Paciente feminino, 25 anos, se machucou com o arranhão de seu gato. O local ficou edemaciado e vermelho. Após alguns dias, a ferida começou a formar uma secreção purulenta. A paciente tinha em sua residência a pomada Nebacetin® (Sulfato de neomicina 5mg/g + Bacitracina zíncica 250 UI/g) e começou a usá-la. Passaram-se alguns dias e a ferida não apresentou melhora, e a paciente ficou febril. Então, a paciente foi ao hospital e o médico solicitou exames. Seguem a seguir alguns dos resultados:

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Trabalhos Relacionados:

Deixe um comentário