Introdução a Algoritmos de OrdenaçãoOs algoritmos de ordenação representam um papel fundamental na computação, e expressá-los em pseudocódigo oferece uma vantagem crucial. O pseudocódigo, por sua natureza simplificada e independente de linguagem, permite uma compreensão universal e acessível desses algoritmos.

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

MAPA – ALGORITMOS E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO I – 52 2024

Olá, estudante!
Chegou o momento de explorar de forma PRÁTICA os conteúdos aprendidos na nossa
disciplina e para realizar a atividade MAPA você precisa cumprir duas etapas:
(1) PRIMEIRA ETAPA: Introdução a Algoritmos de Ordenação
Os algoritmos de ordenação representam um papel fundamental na computação, e expressá-los em pseudocódigo oferece uma vantagem crucial. O pseudocódigo, por sua natureza simplificada e independente de linguagem, permite uma compreensão universal e acessível desses algoritmos. Essa abstração facilita o ensino, a análise e a implementação prática em diferentes contextos. Além disso, ao escrever algoritmos de ordenação em pseudocódigo, os desenvolvedores podem focar na lógica e na eficiência do algoritmo, sem as complexidades específicas de uma linguagem de programação. Isso promove uma compreensão mais profunda e uma adaptação mais fácil a diferentes ambientes de desenvolvimento, ressaltando a importância desses algoritmos como blocos essenciais na construção de sistemas eficazes e escaláveis.
(2) SEGUNDA ETAPA: Compreendendo o Problema
O problema consiste em compreender corretamente o algoritmo acima e responder aos seguintes itens:
A) Considere um vetor com os seguintes elementos: [11, 3, 8, 1, 15]. Da forma como foi apresentado, ao final, o algoritmo irá imprimir, na tela, algo como: “1 3 8 11 15”. Assim sendo, reescreva a linha de código 20, para que o algoritmo imprima, na tela, não só o conteúdo do vetor ordenado, mas também a posição de cada elemento, entre colchetes, para cada elemento respectivo, da seguinte forma: “[1]=1 [2]=3 [3]=8 [4]=11 [5]=15”.
B) Qual linha de código deveria ser reescrita, e como deveria ser reescrita, para que o algoritmo realize uma ordenação “não-crescente”?
C) Quais linhas de código deveriam ser reescritas, e como deveriam ser reescritas, para que o algoritmo realize a ordenação em um arranjo de tamanho 100? Indique a linha e reescreva-a adequadamente para tal propósito.

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Deixe um comentário