ETAPA 1 – Leitura O herói byroniano é um arquétipo ou personagem modelo que se desvia dos padrões morais de sua sociedade, mas ao mesmo tempo é capaz de grande afeição por uma pessoa. Um herói byroniano típico possui nível alto de inteligência, introspecção, tendências sedutoras […] Ele é exemplificado na vida e nas obras de Lord Byron. […] O herói byroniano apareceu primeiro no poema épico Childe Harold’xs Pilgrimage (1812-18). Ele foi extremamente popular

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

ETAPA 1 – Leitura O herói byroniano é um arquétipo ou personagem modelo que se desvia dos padrões morais de sua sociedade, mas ao mesmo tempo é capaz de grande afeição por uma pessoa. Um herói byroniano típico possui nível alto de inteligência, introspecção, tendências sedutoras […] Ele é exemplificado na vida e nas obras de Lord Byron. […] O herói byroniano apareceu primeiro no poema épico Childe Harold’xs Pilgrimage (1812-18). Ele foi extremamente popular na literatura do século XIX e é o precursor do anti-herói.
 
Disponível em: https://www.wikiwand.com/pt/Her%C3%B3i_byroniano Acesso em: 05 mar. 2024.
 
ETAPA 2 – Produção textual
 
A partir das considerações supracitadas acerca do conceito de herói byroniano, bem como das explicações sobre a vida e obra de Lord Byron presentes em nossos materiais e estudo, reflita sobre as suas leituras prévias, lembre-se de uma obra (conto, romance, filme ou série) que apresente uma personagem (feminina ou masculina) que possua pelo menos três características do chamado herói byroniano. Em seguida, elabore uma resenha crítica de no mínimo 10 e no máximo 30 linhas sobre a obra escolhida explicitando as características byronianas encontradas na personagem principal.
 
IMPORTANTE: Sua resenha precisa conter o nome da obra, seu autor e sua visão pessoal sobre ela.

ATIVIDADE 1 – LET – LITERATURAS EM LÍNGUA INGLESA I – 51/2024

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Trabalhos Relacionados:

Deixe um comentário