Empreendendo em segurança privada  Se tornar um empreendedor requer muita energia e foco nas atividades. E o contexto da segurança privada no Brasil é um ramo excelente

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Empreendendo em segurança privada 

Se tornar um empreendedor requer muita energia e foco nas atividades. E o contexto da segurança privada no Brasil é um ramo excelente para quem deseja ser dono do seu próprio negócio. Com as novas tecnologias e mudança de perfil de potenciais clientes, trabalhar com a segurança privada tornou-se um modelo de negócio atraente para quem quer investir. As principais áreas para se empreender em segurança privada são: segurança patrimonial, segurança pessoal privada, segurança bancária, segurança de eventos e segurança contra incêndios. 

A segurança privada é um dos negócios mais lucrativos do Brasil. A falta de segurança é um dos principais problemas públicos. Se por um lado o aumento da violência e a deficiência da segurança pública geram prejuízos, custos aos cidadãos, ao mesmo tempo, fazem crescer e muito o segmento de segurança privada no Brasil. Diante da constante sensação de insegurança, cidadãos comuns, empresários, condomínios, entre outros, buscam na segurança privada a proteção que tanto sonham e de que necessitam. 

Com o crescimento da segurança no Brasil, surgem muitas oportunidades para os empreendedores, principalmente no ramo ligado a tecnologia. Com os avanços tecnológicos até drones estão sendo utilizados pela segurança eletrônica. Em uma área complexa com mais de cinco mil metros quadrados, onde se tem vigilante, cerca, câmara, o drone entra em ação quando se percebe algo suspeito. De cima, o aparelho acompanha os passos do suspeito. 

Saindo do campo de tecnologias caras, o monitoramento por câmeras é bastante procurado no segmento da eletrônica, um serviço que possibilita ao cliente monitorar seu imóvel de qualquer lugar do mundo por um computador ou celular. 

Na área de segurança privada podemos empreender em várias atividades, sendo as principais: 

(1) Segurança Patrimonial: nessa atividade, um gestor trabalha para garantir a integridade de patrimônios tangíveis e intangíveis de uma empresa. 

(2) Segurança Pessoal Privada: atende às necessidades de se proteger pessoas. Essa é uma área, com atuação bem focada em planos de segurança. 

(3) Segurança Bancária: é um campo importante das empresas terceirizadas, pois supre as necessidades de segurança patrimonial dentro de agências bancárias pelo país. 

(4) Segurança para Eventos: com o retorno gradual dos eventos, essa área deverá aumentar cada vez mais as suas necessidades por segurança especializada. 

(5) Segurança Contra Incêndio: podendo fazer parte de outros tipos de serviço em segurança ou por uma contratação específica contra incêndios. 

As oportunidades são muitas na segurança privada. E você, já pensou em empreender nesta área? 

Você sabe que uma pessoa que abre seu próprio negócio, ou seja, se torna uma empreendedora, pode fazer isso por diversos motivos, sendo que para Dornelas (2007) existe uma classificação de oito tipos de empreendedores. Agora, imagine que uma pessoa que trabalha com segurança privada perdeu o seu emprego, pois a empresa em que ela trabalhava fechou. Imagine que esta pessoa é um excelente profissional e que sempre teve o sonho de abrir o seu próprio negócio. 

A partir do exposto, cite quais são estas oito classificações de tipos de empreendedores de Dornelas e argumente acerca daquela que diz respeito ao empreendedorismo daqueles que perdem seu emprego e abrem um negócio. 

ORIENTAÇÕES: 

– Assista ao vídeo explicativo disponível na Sala do Café ou Fórum. 

– A sua resposta completa deverá ser digitada no campo de resposta a seguir (deixe sua resposta aqui) e não necessita formatação de espaçamento entre linhas, uso de negrito, tipo e tamanho de fonte ou alinhamento das margens. Sugestão: digite sua resposta em um arquivo Word e depois transcreva para o ambiente da atividade. 

– Referencie sua resposta. Caso utilize citações, diretas ou indiretas, deverá informar a referência completa do material pesquisado ao final do texto, seguindo as normas da ABNT (disponíveis no MATERIAL DA DISCIPLINA). 

ALTERNATIVAS

ATIVIDADE 1 – SPRIV – EMPREENDEDORISMO – 53/2023

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Trabalhos Relacionados:

Deixe um comentário