É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
Em uma entrevista publicada em artigo, o diálogo foi com o professor universitário Dimitri Wuo Pereira que atua na área de Esportes de Aventura e se destaca no cenário nacional por seu pioneirismo e grande quantidade de publicações sobre o tema. Dimitri, também, é praticante entusiasta e experiente de escalada, mergulho e caminhada, dentre outros esportes. Seu trabalho e dedicação têm feito com que cada vez mais estudantes e profissionais da Educação Física se aproximem e atuem no mundo dos Esportes de Aventura.
ALMEIDA, Adriana Mesquita de. ESPORTES RADICAIS, DE AVENTURA E DE AÇÃO: O CONTEÚDO DOS ENSINOS FORMAL E NÃO FORMAL E OS DESAFIOS DE FORMAÇÃO E PRÁTICA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Conexões: revista da Faculdade de Educação Física da UNICAMP, Campinas, v. 12, n. 3, p. 159-168, jul./set. 2014 (texto adaptado pela autora da questão).
Diante disso, realize a leitura da entrevista na íntegra publicada com o título “ESPORTES RADICAIS, DE AVENTURA E DE AÇÃO: O CONTEÚDO DOS ENSINOS FORMAL E NÃO FORMAL E OS DESAFIOS DE FORMAÇÃO E PRÁTICA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA” disponível em MATERIAL DA DISCIPLINA. Assim, a partir da entrevista, responda as três perguntas a seguir:
a). Qual o conceito que o professor entrevistado utiliza para se referir aos esportes radicais (práticas corporais de aventura)? E, qual a justificativa que ele defende para a utilização desse termo em detrimento de outros?
ATIVIDADE 1 – BEDU – ESPORTES COMPLEMENTARES – 54_2024
É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
Trabalhos Relacionados:
As usinas semi-integradas não realizam essa etapa, ou seja, a fundição é feita emfornos elétricos com o ferro gusa sólido e a sucata de aço.
Portanto, em ambas as usinas, segue-se para a etapa de refino, na qual é feita […]
MAPA – SEG – ERGONOMIA E DOENÇAS OCUPACIONAIS – 54_2024
Você sabe as vantagens da postura de trabalho sentado? Você sabe se a postura sentada […]
A música está em todo lugar, no ônibus que pegamos para ir trabalhar, no celular quando caminhamos, na televisão quando assistimos um show e em tantos outros momentos, pois ela é“uma linguagem universal, tendo p
A música está em todo lugar, no ônibus que pegamos para ir trabalhar, no celular […]
Deixe um comentário