ATIVIDADE 1 – NUT – MARKETING DA NUTRIÇÃO – 54_2024

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

O marketing sensorial tem a finalidade de fixar uma marca, um produto ou até mesmo um serviço, criando sensações através dos cinco sentidos humanos e, com isso, um vínculo emocional com o consumidor. É o uso dos sentidos para criar experiências inesquecíveis através do olfato, do tato, do paladar, da audição e da visão. Os últimos dois sentidos sempre foram muito usados pela comunicação de marketing, tanto nas propagandas impressas como nas de rádio e televisão. Esse é na verdade o princípio da neurocomunicação de marketing.

Um dos objetivos do marketing sensorial é fazer com que os consumidores se sintam à vontade no ponto de venda e passem um tempo grande na loja, o que gera uma possibilidade maior de compra. Para isso, entram em cena os especialistas em aromatização que trabalham para que um ambiente familiar com aromas como bolo, pão, chocolate, café, canela, sabonetes e perfumes lembre coisas boas. A ideia do “cheiro de carro novo” vem daí. Sabe-se, já há algum tempo, que num supermercado, quando o movimento é grande, cheio de pessoas fazendo compras, a intenção do ponto de venda é fazer o consumidor comprar e sair rapidamente, gerando uma rotatividade maior entre clientes e consequentemente um lucro também maior. Para tal intento, o ritmo da música deve ser mais agitado e ritmado. Porém, se o local estiver com pouco fluxo de pessoas ou vazio, o ideal é colocar músicas mais tranquilas, pois o consumidor irá demorar mais tempo fazendo suas compras e gastará mais.

É através do tato que o sujeito sente a textura e a maciez de certos produtos. Para chegar até a decisão de o comprar, o toque é essencial em vários casos, como nas roupas, nas pelúcias, móveis e objetos em geral. Nota-se, principalmente nas lojas de brinquedos, o crescimento dessa tendência, isto é, da disponibilidade de toque nos brinquedos, de experimentá-los. Nas livrarias também. O que em tempos atrás era uma afronta, uma falta de educação. Não se podia tocar no produto. Outra tática bastante usada na área promocional, para provocar os

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Deixe um comentário