ATIVIDADE 1 – NUT – BIOESTATÍSTICA – 53_2024

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

A amostragem é uma técnica fundamental na estatística que permite aos pesquisadores fazerem inferências sobre uma população inteira a partir do estudo de uma parte dela, ou seja, uma amostra. Esta abordagem é essencial em diversas áreas do conhecimento, como ciências sociais, publicidade, saúde pública, entre outras, devido à sua eficiência em termos de custo e tempo quando comparada ao censo de toda a população.
As técnicas de amostragem podem ser divididas em probabilísticas e não probabilísticas. A amostragem probabilística assegura que todos os elementos da população tenham a mesma probabilidade (diferente de zero) de compor a amostra. Existem diferentes métodos de amostragem probabilística, cada um com suas peculiaridades, vantagens e desvantagens. Dentre as principais técnicas de amostragem, destacam-se a amostragem aleatória simples, a amostragem sistemática, a amostragem estratificada e amostragem por conglomerados. Por outro lado, a amostragem não probabilística é definida por elementos selecionados de maneira não aleatória. Nesta técnica, destacam-se a amostragem por conveniência, a amostragem intencional e a amostragem por cotas.

Diante de tal contexto, responda:
 …

  1. Você deve explicar as características de cada técnica de amostragem probabilística e não probabilística, descrevendo, pelo menos, um exemplo de aplicação de cada técnica na área da saúde. Para cada técnica de amostragem descrita, forneça pelo menos um exemplo de aplicação prática na área da saúde.

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Deixe um comentário