ATIVIDADE 1 – MKT – GESTÃO DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO – 51/2024

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

LOGÍSTICA REVERSA DA NATURA COSMÉTICOS S.A. Com o objetivo de se tornar uma das maiores empresas sustentáveis mundialmente, a Natura, por meio de investimentos em desenvolvimento de tecnologias e processos de reciclagem de embalagens voltados para a logística reversa, lançou o projeto “Visão de Sustentabilidade 2050”, sendo um dos seus objetivos de conseguir reciclar 50% das embalagens descartadas de seus produtos e deste total reutilizar no mínimo 10% destes materiais reciclados na produção de novas embalagens.

A Visão de Sustentabilidade busca transformar a Natura em uma empresa geradora de impacto positivo, o que significa que a atuação da companhia deve ajudar a tornar o meio ambiente e a sociedade melhores, ultrapassando o atual paradigma de apenas reduzir e mitigar impactos.

As embalagens dos produtos Natura são compostas de plásticos, vidro, metal e papel. O processo da logística reversa pós-consumo inicia-se após o descarte das embalagens pelos consumidores. Estas embalagens são recolhidas por meio de cooperativas, Consultoras Natura e estabelecimentos associados, e todo o material recolhido é separado por tipo (plástico, papel e vidro) para que seja destinado corretamente para as cooperativas.

Para as embalagens de plásticos, é realizada uma triagem em que cada produto é separado pelo tipo de resina, recebendo uma numeração específica para identificação. A reciclagem mecânica é a mais comum de ser aplicada em materiais de pós-consumo, na qual o resíduo passa por quatro etapas: fragmentação, lavagem e separação, secagem e extrusão.

As cooperativas, após realizarem a reciclagem mecânica, enviam estes materiais para uma empresa terceirizada para realização da transformação do material reciclado para incorporar no processo de fabricação das novas embalagens. Para as embalagens de papel

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Deixe um comentário