É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
Quando estudamos a Literatura Portuguesa não olhamos somente para a história, para a grandiosidade dos poetas e da nação, mas também para processos de aculturação, colonização, subjulgamento e inversão de valores.
Entendendo que, ao abordar “literatura colonial’’, nos referimos à que pretende contar as reacções do branco perante o meio-ambiente do negro, isto é: a toda essa espécie de descrição mais ou menos ficcionista que nos introduz perante as pessoas imaginariamente vindas de ambientes culturais desenvolvidos, civilizados, para meios-ambientes primitivos.
Fonte: ABRANCHES, Augusto do Santos. Sobre “Literatura colonial”. In: Seara Nova (Lisboa), nº 1099- 1120 (Lisboa), Janeiro a Junho de 1949, p. 78.
Refletindo sobre isso, surge a questão: Qual é o impacto da Literatura Portuguesa nas colônias de Portugal?
Essas relações culturais e literárias se entrelaçam entre Portugal e Brasil, Portugal e Angola, Portugal e Moçambique, Portugal e…
Isso posto, produza um texto argumentativo que tome como base a pergunta da
É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
Trabalhos Relacionados:
Essa escritora portuguesa contemporânea apresenta um vigor e novos olhares dentro de seus poemas que vêm encantando brasileiros e portugueses.A partir do estudo sobre a autora, reflita: como apresentá-la para seus alunos do 3° ano do Ensino Médi
Essa escritora portuguesa contemporânea apresenta um vigor e novos olhares dentro de seus poemas que […]
MAPA – LET – LITERATURA PORTUGUESA E PAÍSES LUSÓFONOS – 54_2024
Essa escritora portuguesa contemporânea apresenta um vigor e novos olhares dentro de seus poemas que […]
Quando estudamos a Literatura Portuguesa não olhamos somente para a história, para a grandiosidade dos poetas e da nação, mas também para processos de aculturação, colonização, subjulgamento e inversão de valores.Entendendo que, ao a
Quando estudamos a Literatura Portuguesa não olhamos somente para a história, para a grandiosidade dos […]
Deixe um comentário