É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
1ª QUESTÃO
“Produtos naturais são uma excelente fonte de biomoléculas para a descoberta de fármacos inovadores.
Muitas etapas são necessárias na cadeia de desenvolvimento de fármacos vegetais, como extração,
isolamento e identificação de fitofármacos. O desafio dessas etapas está aumentando com o surgimento de novas tecnologias, que ultrapassam a barreira da diversidade química natural das biomoléculas vegetais. Um breve histórico mostra diversas plantas medicinais que levaram ao desenvolvimento de fármacos, como Digitalis lanata Ehrh., Atropa belladonna L. e Ephedra spp. Atualmente, o uso de produtos à base de plantas é uma tendência, envolvendo a produção de cosméticos, produtos para conservação de alimentos e cuidados pessoais, como uma alternativa verde moderna”.
Fonte: MELLO, J. C. P.; VALONE, L. Cap. 4: Extraction, isolation and identification of phytopharmaceuticals. In: OLIVEIRA, W. P. (org.). Phytotechnology: a sustainable platform for the development of herbal products urbanization, industrialization, and the environment. London: Taylor & Francis, 2022.
O conhecimento sobre os diferentes tipos de metabólitos produzidos pelas plantas permite ao farmacêutico compreender a origem química dos princípios ativos de uso medicinal, além de valorizar a diversidade funcional das substâncias de origem natural. Na prática farmacêutica, o domínio sobre as funções e aplicações dos metabólitos secundários é fundamental tanto para a análise fitoquímica quanto para o desenvolvimento de fitoterápicos eficazes e seguros. Assim, COMPARE os papéis biológicos dos
metabólitos primários e secundários nas plantas, e CITE duas funções ecológicas desempenhadas pelos
metabólitos secundários no ambiente vegetal, com exemplos de substâncias conhecidas
É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
Deixe um comentário