ATIVIDADE 1- DIÁRIO ALIMENTAR O Diário alimentar é um instrumento para avaliação do consumo alimentar, onde são reportados os alimentos e q

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

 ATIVIDADE 1- DIÁRIO ALIMENTAR O Diário alimentar é um instrumento para avaliação do consumo alimentar, onde são reportados os alimentos e quais quantidades foram ingeridas durante o dia. A quantidade de alimento ingerida pode ser feita de duas formas: 1) Pela estimativa do tamanho da porção usual (unidades e porções) e 2) Pela pesagem dos alimentos e bebidas em balança apropriada.
 
SILVA, B. F.; BEVILAQUA, C. M.; PEIXOTO, G. M. L. Nutrição aplicada à educação física. 1 ed. Unicesumar: Maringá-PR, 2021
 
Com base no exposto você deverá:
 
1) Fazer o seu próprio diário alimentar de três dias sendo: dois dias da semana (segunda a sexta, escolha apenas 2 dias) e um dia do final de semana (sábado ou domingo), de todas as suas refeições realizadas durante o dia, utilizando como forma de medidas valores de medidas caseiras (1 copo, 1 colher de sopa, 1 xícara…). Siga como orientação o modelo do Diário Alimentar de Gabriela.
 
OBS: Caso precise adicionar mais linhas no recordatório alimentar, basta copiar a última linha em branco e colar logo abaixo da última linha da tabela.
 
2) A avaliação nutricional ou inquéritos alimentares são abordagens realizadas para diagnosticar o estado nutricional por meio do histórico médico, alimentar e medicamentoso, exame físico, das medidas antropométricas e dos exames bioquímicos. Neste sentido aponte de acordo com o livro da disciplina quais são os métodos para avaliação do estado nutricional e da composição corporal dos indivíduos.  
​ATIVIDADE 2- GUIA ALIMENTAR PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA
 
O Guia Alimentar é um instrumento amplo e constituído pelos grupos de alimentos, genuinamente, construídos, entendendo as especificidades da população brasileira, dentro dos seus variados contextos culturais, geográficos, sociais, políticos e econômico. O Guia é estruturado respeitando a cultura alimentar brasileira, tendo como objetivo simplificar e otimizar os conhecimentos de nutrição e alimentação, de uma forma que a população possa acessá-lo, conhecê-lo e, assim, fazer suas escolhas alimentares de forma segura, colocando, em primeiro lugar, a promoção da saúde.
 
SILVA, B. F.; BEVILAQUA, C. M.; PEIXOTO, G. M. L. Nutrição aplicada à educação física. 1 ed. Unicesumar: Maringá-PR, 2021
 
1) O Guia alimentar para a população brasileira se baseia em 9 princípios básicos para a construção de uma alimentação adequada, neste sentido aponte e explique os 9 princípios básicos do Guia alimentar.

​2) O Guia alimentar para a população brasileira traz também uma categorização dos alimentos, onde os mesmos são distribuídos em quatro classificações de acordo com os tipos e

MAPA – NUTRIÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO FÍSICA – 52_2024

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Deixe um comentário