É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
1ª QUESTÃO
O fluxograma consiste em uma notação gráfica que permite indicar as ações e decisões que devem ser seguidas para resolver o problema. Para além do pseudocódigo, podemos optar pelos fluxogramas quando temos a necessidade de interpretar algoritmos de maneira mais visual, em detrimento de representações textuais, como linguagens de programação. Assim, considere o algoritmo em linguagem natural, descrito a seguir:
1) O algoritmo se inicia.
2) O algoritmo pede para que o usuário insira três números N1, N2 e N3 em sequência.
3) O algoritmo realiza a soma dos três números, N1, N2 e N3, recém-informados pelo usuário.
4) O algoritmo calcula a divisão da respectiva soma pelo número 3.
5) O algoritmo mostra o resultado do cálculo da divisão recém-realizada por meio de uma de saída de dados.
6) O algoritmo se encerra.
É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
Trabalhos Relacionados:
Este é um ano de eleições, e sua equipe foi encarregada de simular uma urna eletrônica em linguagem C. O programa deve permitir que os usuários votem, apurem votos e verifiquem o percentual de cada candidato.
MAPA – ADSIS – LINGUAGEM E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO – 54_2024 Temos por certo que […]
MAPA – ADSIS – LINGUAGEM E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO – 54_2024
Temos por certo que os desafios sempre contribuem na aquisição de conhecimentos e competências desejadas. […]
Há situações em nossos programas em que precisamos repetir determinado trecho de código ou todo o código por várias vezes, em sequência. Nesses casos, utilizaremos uma estrutura de repetição que nos permite criar um loop para efetuar o processamento de um trecho de código quantas vezes forem necessárias.
ATIVIDADE 1 – ADSIS – LINGUAGEM E TÉCNICAS DE PROGRAMAÇÃO – 54_2024 Há situações em nossos […]
Deixe um comentário