“As parasitoses são mais comuns nos trópicos e subtrópicos com uma prevalência maior em áreas rurais pobres. Ancilostomíase

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

ATIVIDADE 3 – BIO – PARASITOLOGIA CLÍNICA – 52/2023

“As parasitoses são mais comuns nos trópicos e subtrópicos com uma prevalência maior em áreas rurais pobres. Ancilostomíase ou ancilostomose é classificada com uma parasitose intestinal causada por nematoides. As manifestações clínicas mais importantes implicam e estão correlacionadas com as quatro fases da infecção por ancilóstomo: penetração dérmica pela larva; passagem transpulmonar; sistomas gatrointestinais agudos e disfunção nutricional crônica. Além disso, temos comprometimento nutricional crônico devido à espoliação nutricional no hospedeiro pelo parasita. Isto é particularmente importante em áreas endêmicas onde crianças e mulheres grávidas podem ter acesso limitado à nutrição adequada. Estudos mostram que a infecção por ancilostomídeos maternos está associada ao baixo peso ao nascer.” 

Fonte: GUIMARÃES, B. C. S. et al. Infecções por parasitas: Ancilostomíase. Brazilian Journal of Surgery and Clinical Research, v. 26, n. 3, p. 84-88, 2019. Disponível em: https://www.mastereditora.com.br/periodico/20190504_113505.pdf. Acesso em: 17 abr. 2023.
 

A ancilostomíase é uma doença causada por vermes nematoides. Sua forma de transmissão, desenvolvimento no organismo do ser humano e sua forma de nutrição afetam a saúde do hospedeiro. Com base no que foi exposto, responda:

a) DESCREVA as características mofológicas dos ovos e dos vermes adultos que causam a ancilostomose.

b) QUAIS as principais espécies de ancilostomídeos encontradas no Brasil?

c) CITE os aspectos clínicos da ancilostomíase, RELACIONANDO com o principal método de diagnóstico laboratórial.

d) EXPLIQUE o ciclo de vida desse parasito, deixando claro em sua resposta qual a forma infectante para humanos.

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Trabalhos Relacionados:

Deixe um comentário