A Lei da Libras nº 10.436, de 24 de abril de 2002 reconhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio legal de comunicação e expressã

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

A Lei da Libras nº 10.436, de 24 de abril de 2002 reconhece a Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio legal de comunicação e expressão dos surdos. A referida Lei é importante para as pessoas surdas, por ser responsável por garantir e abrir espaço para os surdos utilizarem a Libras nos diferentes contextos sociais. A Libras pode ser considerada uma temática ainda recente e, por isso não é conhecida por toda sociedade. Para entender a importância da Lei supracitada, você é convidado a apreciar um vídeo e um artigo que o ajudará compreender como se deu o processo de implementação da Libras no território brasileiro:  
1) Leia o artigo “20 Anos do Reconhecimento da Libras: O que Aconteceu na Educação das Pessoas Surdas?” Disponível no Material da Disciplina. 
2) Assista ao vídeo “Somos Diferentes de Você?” disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=efudeZSsMs8 O vídeo também está disponível na Sala do Café. 
Após estudos dos materiais apresentados (artigo e vídeo), você deverá dissertar sobre a importância e os impactos da Lei da Libras para as comunidades surdas. Apresente argumentos que valide seu posicionamento sobre os direitos das pessoas surdas, a partir da Lei como uma ação que mobiliza a constituição da subjetividade na interação do sujeito, sua história de vida, interesses e motivações.
Observações:

  • Seu texto deverá ter no mínimo 25 e no máximo 30 linhas.
  • Esta é uma atividade que envolve fundamentação teórica para elaboração da resposta, portanto, atente-se a necessidade de apresentar citações diretas e/ou indiretas e as referências utilizadas.
  • Lembre-se, as referências é um elemento pós-textual, isto é, não conta como linha. O
  • ATIVIDADE 1 – LIBRAS – 54/2023

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Deixe um comentário