O controlador Lógico Programável (CLP) é um dispositivo de controle amplamente empregado no contexto industrial e em determinadas aplicações comerciais, prediais e, até mesmo, residenciais.

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

1- De acordo com Barros (2021), o CLP pode ser definido como um dispositivo que possui entradas e saídas (digitais ou analógicas), além de módulos de comunicação, que podem receber programação para executar diferentes tarefas, tanto no contexto industrial como em aplicações de automação em geral. A figura 1 traz uma representação genérica da estrutura de um CLP:

Figura 1 – Estrutura genérica do CLP

1. a) Descreva o que são e qual a função das ENTRADAS, SAÍDAS e CPU do CLP.

1. b) As entradas e saídas digitais se referem a que tipo de sinais? Explique o funcionamento desses sinais digitais nas entradas e saídas do CLP.

  1. c) As saídas dos CLPs podem ser de dois tipos: a relé e a transistor. Descreva em quais situações cada tipo de saída deve ser utilizado.

Visando atender aos diversos segmentos da indústria, incluindo seus usuários, e uniformizar as várias metodologias de programação dos controladores industriais, a norma IEC 61131-3 definiu sintática e semanticamente cinco linguagens de programação. Faça uma breve descrição de cada linguagem de programação definidas pela norma IEC 61131-3.

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Trabalhos Relacionados:

Deixe um comentário