Olá, estudante! Chegou o momento de colocarmos em PRÁTICA toda aprendizagem consolidada ao longo desta disciplina e propor com uma identidad

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Olá, estudante! Chegou o momento de colocarmos em PRÁTICA toda aprendizagem consolidada ao longo desta disciplina e propor com uma identidade única uma nova solução para uma problemática real da sua futura profissão.

Nesta atividade MAPA executaremos um escopo de um projeto ambiental. Isso mesmo, iniciaremos uma das práticas mais comuns aos gestores ambientais, a realização de projetos das mais variadas naturezas.

Para tanto, inicialmente, realize a leitura dos textos apresentados a seguir, para conhecer os comandos necessários para a realização da atividade. Texto 1: Um projeto surge a partir de um problema, de uma necessidade, como uma resposta a ele. Quando elaboramos um projeto, estamos buscando a solução desse problema, obtendo um resultado único, na forma de um produto, de uma ação ou serviço. Antes da elaboração do projeto, é necessário o planejamento, para que este seja a ferramenta para a transformação de ideias em ações.
 
O papel do gerente de projetos é garantir que as ações planejadas sejam executadas conforme o contratado, obedecendo a prazo e custo estipulado, independentemente do tipo de projeto.

Fonte: FURLANETO, S. et al. Gestão de Projetos Ambientais. Maringá: UniCesumar, 2017.
 
Texto 2:
Segundo a Associação Brasileira para Sensibilização, Coleta e Reciclagem de Resíduos de Óleo Comestível (Ecóleo), o Brasil produz 9 bilhões de litros de óleos vegetais por ano, e a terça parte corresponde a óleos comestíveis, configurando um consumo per capita de 19 litros ao ano, o que resulta em uma produção de 3 bilhões de litros de óleo por ano no país. Estimativas apontam que o montante coletado de óleos vegetais usados no Brasil corresponde a menos de 1% do total produzido, ou seja, 6 milhões e meio de litros de óleos usados.

Fonte: https://ecoleo.org.br/reciclagem.htm. Acesso em: 29 set. 2023.
 
Texto 3:
“A falta de informação e de consciência da população urbana tem resultado no lançamento diário de um volume de óleo de cozinha frequentemente desconhecido. Obstrução de tubulações são problemas associados ao óleo de cozinha, quando despejado na pia ou no vaso sanitário. E mais: quando alcança os sistemas de tratamento de água das cidades, além de dificultar o tratamento, aumenta em até 45% seus custos. Além disso, ao atingir esgotos e águas pluviais, esse óleo pode servir de nutriente para insetos e roedores, estimulando o aumento de suas populações. Outra forma de descarte incorreto é o lançamento diretamente em corpos hídricos, como em lagos e rios, pois o óleo em contato com a água, por ser menos denso, acaba sobrenadando, impedindo a entrada da

MAPA – GAMB – GESTÃO DE PROJETOS AMBIENTAIS – 54/2023

É o que você procurava?

Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado

Deixe um comentário