É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
A cidadania é uma condição que necessita ser exercitada. Sim, ser cidadão é prática e não uma definição teórica.Porém, para que a cidadania seja um exercício constante para ser mantida como condição vital, os seres humanos precisam ter consciência de seus direitos. Saber os limites de suas ações e o quanto seu território legal está sendo invadido.
Se formos nos orientar sobre nossos direitos e deveres iremos perceber que ao mesmo tempo que estamos sendo limitados naquilo que é uma garantia, somos também invasores do direito alheio. Mas, o que faria com que as pessoas pudessem conhecer melhor seus direitos? Como se pode exercitar a cidadania? Por isso, vamos exercitar a cidadania? Como podemos fazer isso?
A primeira coisa é conhecermos o ambiente em que vivemos. Sim, você, minha aluna e meu aluno, vai “mapear” um problema na comunidade onde você mora. Levantar dados, conhecer. Depois disso, estabelecer quais são as instituições, ambientes ou ações onde uma participação como cidadão pode ser a resposta a este problema. Aqui, você pode ter Organizações Não Governamentais (ONGs) que trate da questão.
Ao final, faça uma reflexão sobre a importância da cidadania diante do que você desenvolveu, estudou e agiu. Construa uma avaliação final sobre a cidadania diante da experiência que teve.
É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
Trabalhos Relacionados:
MAPA – EPROD – DESENHO TÉCNICO – 54_2025
INFORMAÇOES PARA CONTATO (15) 99690-9221 Nessa atividade, você será desafiado a executar o fluxo de […]
MAPA ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS ESCOLARES-54_25
INFORMAÇÕES PARA CONTATO(15) 99857-1117 Podemos entender a palavra “projeto” de diferentes maneiras, como por exemplo, […]
ATIVIDADE 1 – PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO,TECNOLÓGICO E DISRUPÇÃO –53/2025
A produção do conhecimento científico tem sido historicamente uma das principaisresponsabilidades das universidades.Contudo, no contexto […]
Deixe um comentário