É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
A história da Educação dos surdos no Brasil e em todo o mundo é caracterizada por uma série de lutas e conquistas. Internacionalmente, podemos observar o quanto os surdos enfrentaram segregação, perseguição, exclusão e, em alguns casos, até mesmo a negação do direito à vida. O acesso à língua de sinais foi por muito tempo um grande obstáculo para a comunidade surda.
A inclusão dos surdos não é apenas uma questão de justiça social, mas também uma oportunidade para enriquecer a diversidade e a cultura de nossa sociedade. Ao valorizar e respeitar as diferenças, podemos criar um ambiente mais inclusivo e acolhedor para todos, onde cada indivíduo tenha a oportunidade de alcançar seu pleno potencial. Portanto, é crucial que continuemos a promover e defender a inclusão dos surdos em todas as esferas da vida social, educacional e profissional.
NOVAIS, Ivanilda Almeida Meira. Aspectos Históricos da Educação do Surdo: um panorama Mundial – Libras – Indaial, SC: Arqué, 2024.
Considerando os aspectos que envolvem a inclusão dos surdos, assista aos vídeos a seguir:
MAPA – EDU – LIBRAS – 53_2024
É o que você procurava?
Fale conosco para obter o trabalho completo, clique no botão ao lado
Trabalhos Relacionados:
O tema base deve compreender uma unidade temática da Educação Física (unidade II do livro da disciplina) e deve ser direcionado a uma série do Ensino Médio
Em uma situação futura, já como professor(a) de Educação Física em um colégio, lhe foisolicitado, […]
O planejamento pode ser definido como a organização da sequência de fases a serem seguidas, de modo a atingir o objetivo
O planejamento pode ser definido como a organização da sequência de fases a serem seguidas,de […]
Devido à constante evolução da Educação Física, novas áreas de atuação estão emergindo, exigindo que os profissionais se adaptem e adquiram novas competências.
Devido à constante evolução da Educação Física, novas áreas de atuação estão emergindo,exigindo que os […]
Deixe um comentário